sábado, 28 de outubro de 2017

MATÉRIA ESTUDANTIL PILOTO - 9º ANO C



Matéria produzida em 09 de outubro de 2017 por estudantes do núcleo de produção de mídias do Centro Educacional Reitor Edgard Santos – Camaçari/Ba.
_______________________________________



CRÔNICAS E POESIAS


No Centro Educacional Reitor Edgard Santos (CERES) está sendo desenvolvido o projeto Lendo o Mundo, Escrevendo a Vida, no ano de 2017, onde ocorrem oficinas com os mais diversos gêneros textuais. Uma delas foi a Oficina de Crônicas e Poesias, com os alunos do 7º ano B, mediada pelo professor Carlos Alberto Magalhães (51). Ele conversou conosco sobre como o projeto está sendo desenvolvido: “Está sendo um trabalhado em forma de oficina, dentro de vários gêneros textuais, de maneira que os alunos se aprofundem mais nesses temas”. O professor disse também que isso ajuda na vida estudantil dos alunos. “Eles se aprofundam nos assuntos, a partir da prática do que está sendo trabalhado no projeto”.


Fig.1 Entrevistado: professor Carlos Alberto. Fotografo: Marcus Leone

Nossa equipe também entrevistou alguns alunos que fazem parte do projeto sobre o que eles acharam mais interessante na Oficina de Crônicas e Poesias. “Ler e escrever”, disse Nairan Santos (12) 7º B. 

Fig.2 Entrevistado: estudante Nairan Santos. Fotografo: Leonardo de Souza

O aluno Ícaro Santos (13), da mesma turma, também respondeu nossa pergunta com muito vigor. “Acho muito bom, interessante. Nunca tinha feito isso na vida”. 


Fig.3 Entrevistado: estudante Ícaro Santos. Fotografo: Leonardo de Souza

E com toda essa alegria, terminamos nossa matéria satisfeitos com o projeto   que  está  sendo desenvolvido.E você, leitor? O que acha de trabalhar Crônicas e Poesias de maneira prática na escola? Deixe aqui sua opinião nos comentários!



_______________________________________
Estudantes-repórteres: Camille Vitória, Leonardo de Souza, Thamara Paulla, Jhonatas Deyverson , Davi do Livramento, Lethycia de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário