sábado, 28 de outubro de 2017

MATÉRIA ESTUDANTIL PILOTO - 9º ANO B



Matéria produzida em 09 de outubro de 2017 por estudantes do núcleo de produção de mídias do Centro Educacional Reitor Edgard Santos – Camaçari/Ba.
________________________________________




CONSCIENTIZAÇÃO, VALORES E ATITUDES


Oi, pessoal!


Durante o mês de outubro, na escola Edgard Santos, estudantes e professores estão realizando oficinas para desenvolver os processos de ensino e a aprendizagem.
A oficina “Conscientização, valores e atitudes”, tem o objetivo de incentivar a escrita e a leitura dos alunos, enfatizando importância da conscientização sobre a conservação do ambiente escolar, e promover o respeito pelos servidores públicos.

O tema que eu escolhi e que estou trabalhando hoje é a questão dos avisos. A gente tá trabalhando principalmente com conscientização, na preservação dos espaços escolares, banheiros, salas e também estamos trabalhando com relação ao respeito aos funcionários públicos”. Essa foi a opinião do professor de Ed. Física Alfredo Arlindo, coordenador do projeto.


Fig.1 Entrevistado: professor Alfredo Arlindo.  Fotografa: Glória Maria

Os alunos do Edgard Santos fizeram trabalho sobre boas atitudes dentro da escola. A aluna Beatriz Nascimento diz: “os valores ajudam muito as pessoas sobre disciplina e principalmente educação”.

Os alunos confeccionaram cartazes com avisos sobre como respeitar o ambiente escolar, entre outros.


fig.2 Entrevistada: Beatriz Nascimento Fotografa: Glória Maria.


fig. 3 Entrevistada: Tainá Farias Fotografa: Glória Maria.

Tainá Farias, estudante do 9º ano B, afirma que: “para inteirar mais na comunicação da gente sobre os avisos, nos fizemos três, um deles pela melhoria do nosso banheiro, porque o pessoal estava bagunçando muito e o banheiro estava sujo. Fizemos as placas pra terem consciência de manter o banheiro limpo”.



_______________________________________

Estudantes-repórteres: Brenda Souza, Daniel Nascimento, João Eduardo.
Produção de áudio: Lillyan de Oliveira.
Fotógrafos: Glória Maria, Neemias Gama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário